Fashion

Dior Haute Couture – Paris 2025

A Dior apresentou hoje, em Paris, sua coleção Haute Couture. Inspirada em Yves Saint Laurent de 1958, quando o estilista liderou a marca Dior, o desfile trouxe silhuetas bem marcadas, rendas, laços e transparências. As cores que tiveram presentes foram: preto, branco (marca registrada da Dior), nude, creme e algumas nuanças de cinza.

Foram utilizados muitas peças em tecidos planos, com tramas, toques de balonê e criolinas em formas de gaiolas dando ilusão a uma cintura. A coleção, como podemos ver abaixo, se baseou no estilista YSL, que foi designer da marca pelos meados de 1950. YSL foi mito importante para a marca, pois trouxe uma feminilidade diferente a marca.

Por ser, alta costura, podemos ver peças muito mais arrojadas do que um read to wear e muito mais lúdicas também.

Aqui segue o que a própria marca postou sobre o resumo do desfile:

“Primavera-Verão 2025 Alta Costura de Maria Grazia Chiuri é uma exploração do escapismo imaginativo, emanando uma energia jovem influenciada pela coleção de estreia ‘Trapèze’ de Yves Saint Laurent para a Maison em 1958. A silhueta em linha A libera o corpo como tecidos amplos e babados representam metamorfose e, com jogos de proporções, transparências e crinolinas em forma de gaiola explodindo em flores transmitem uma atmosfera lúdica surrealidade. Obras de Rithika Merchant foram reproduzidas como cenografia em painéis bordados pelos artesãos dos ateliês e da Escola de Artesanato Chanakya.” Dior Socials

Padrão

Deixe um comentário